Silêncio (Redescobrindo a insônia)

Tem sido cada dia mais difícil conviver com a incerteza, ou melhor, conviver com a certeza do incerto. Nada de tranquilizador pode vir de uma certeza.

É o silencio antes da catástrofe, aquela pausa pra se pensar que está quieto demais.

Há muitos anos os pensamentos já não me invadiam antes do sono, não havia tempo a ser gasto com isso. Dormir era uma transação que precisava ser efetuada pra manter o funcionamento da firma, rolar na cama não cabia.

São 4 da manhã e parece corriqueiro estar escrevendo um texto e pensando se alguém se preocupará em lê-lo.
Quando todos os dias se tornaram Sábado, as datas perderam o sentido, sendo lembradas apenas para lamentar um boleto ou aniversário à não ser comemorado. Me pego começando a duvidar se aqueles de quem discordo não estão certos, se o que vai nos restar será o bastante.
Hoje me perguntaram se eu gosto de quem eu sou, respondi que sim, mas que gostaria de ter feito mais coisas. Quase que imediatamente percebi que tendo feito mais, feito outras coisas, também seria outra pessoa, meu molde já seria outro. E já não tenho como saber se gostaria desse eu.

Buscamos em testes e mapas, migalhas de pão que nos digam o caminho de onde viemos, pra pensar então qual direção devemos tomar, esses por sua vez foram desenhados por babuínos cegos loucos de ácido ou impressos em borra de chá, mas a sugestão do acaso ainda é mais reconfortante do que a decisão crua de nossas mentes.
O que eu faço? Devo? Qual o risco? Vale a pena?
Silêncio

One thought on “Silêncio (Redescobrindo a insônia)

  1. Miga, vc tá melhor desde a publicação deste post?
    Passei pelo mesmo turbilhão de emoções sabia e agora parece que dei uma estabilizada. Mas ainda saio todos os dias para trabalhar afinal sou fisioterapeuta em hospital. Mas me peguei com o mesmo pensamento que vc…..queria (deveria?) ter feito mais? Aí eu não seria a Izabel de hoje….olha, tenho 34 anos e essas indecisões não passam viu rsrsrsrs só ficam mais brandas (ou a gente encara de outra forma?).
    Só queria dizer que encontrei seu blog MEGA por acaso, e em uma tarde li ele quase inteiro. Hoje, retorno pra ler e comentar nos posts que me vi igual a vc…..quero dizer que, em meio a milhares de pessoas que não sabem olhar e cuidar do próximo, saiba que eu estou aqui se precisar.
    Um grande abraço!

    Like

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started